23/04/23

Os Vídeos + Tik Tok...


 A Tristeza e depressão podem ser emoções difíceis de lidar, e é importante reconhecer que pode ser necessário buscar ajuda profissional. No entanto, aqui estão algumas estratégias gerais que podem ser úteis para controlar e reduzir esses sentimentos:

Converse com alguém: seja um amigo, familiar ou profissional de saúde mental, falar sobre seus sentimentos pode ajudá-lo a processá-los e entendê-los. Não tenha medo de pedir ajuda.

Pratique o autocuidado: Cuide de sua saúde física e mental dormindo o suficiente, exercitando-se regularmente, comendo uma dieta balanceada e participando de atividades que lhe tragam alegria.

Pratique a atenção plena: técnicas de atenção plena, como meditação ou respiração profunda, podem ajudá-lo a permanecer presente no momento e reduzir sentimentos de ansiedade ou opressão.

Defina metas pequenas: divida metas maiores em etapas menores e mais gerenciáveis. Isso pode ajudá-lo a ter uma sensação de realização e criar impulso.

Desafie os pensamentos negativos: pensamentos negativos podem contribuir para sentimentos de tristeza e depressão. Tente identificar padrões de pensamento negativos e desafie-os com pensamentos mais positivos e realistas.

Procure ajuda profissional: Se seus sentimentos de tristeza e depressão persistirem, considere procurar ajuda profissional de um terapeuta ou profissional de saúde mental. Eles podem fornecer ferramentas e estratégias adicionais para gerenciar suas emoções.

Lembre-se, é importante ser paciente e gentil consigo mesmo. A recuperação leva tempo e não há problema em dar um passo de cada vez.

Essas Bombaram ⤵️